Betina modas -
21 jul 2014

Frio + xadrez + vestido = <3

Moda | Por Betina Modas

Entra ano, sai ano e o xadrez continua em alta no guarda-roupa feminino.

Com a chegada do inverno, ele ganha ainda mais força, afinal, quer estampa com mais cara do friozinho que essa?

Aproveitando que a temperatura caiu, selecionamos três looks que combinam o melhor do xadrez: estampa, tecido e cores e que ainda ganham o plus do vestido, deixando o visual super aquecido e bem feminino.

Vem ver esses modelos que saem do lugar-comum e acrescentam versatilidade à estampa que já é tradicional da estação:

Dicas para não errar nessa combinação que é muito amor <3:

- O xadrez nos permite a expressão de diversos estilos, do alternativo underground ao romântico convencional. Tudo vai depender do modelo da roupa xadrez que escolhemos e dos acessórios com os quais combinamos a roupa. Isso vale inclusive para os vestidos.

- Dê preferência às cores neutras ou que combinem com as cores que compõem o xadrez.

- Se você for usar o vestido xadrez em um dia frio a melhor opção é usar uma meia-calça fio grosso.

-No inverno, o xadrez é sóbrio, tem linhas finas, cores escuras e permite misturas com outras estampas. Mesmo a estampa tendo um tamanho menor, ela sempre será notada.

-  Normalmente o xadrez com foco vertical escuro faz com que pareçamos mais magras, assim como o xadrez mais miúdo. Já o xadrez com quadrados largos, ou com foco horizontal escuro pode nos deixar mais “largas”. Ainda existem os desenhos com variações transversais ou tipos de linhas mais diversos.

- Use cores em comum nas mesmas estampas para que o look fique contrastante sem chocar demais. Fundos e cores de flores e xadrez nos mesmos tons, como o preto, vermelho e branco também são uma boa aposta.

- Caso opte por usar o mix de estampas nas principais peças do look, use acessórios e bolsas com cores neutras, como o preto, para disfarçar na medida certa.

Gostou dos modelos das fotos? Então vem conferir de perto em nossa loja. Aproveite a promoção, os vestidos estão com até 50% de desconto.

Fontes: JustLia, Fernanda Ascari e Assimsefaz

Deixe um comentário